Cicatrimed Educação

A ciência é considerada instrumento indispensável e fundamental para o aprimoramento dos processos de assistência médica. Entendendo isso, e objetivando a busca pelas melhores práticas na área de tratamento de feridas, bem como a exposição dos resultados alcançados com o tratamento integral de feridas, a Cicatrimed, maior rede de tratamento integral de feridas, possui um departamento inteiramente voltado à pesquisa, ensino e extensão, a Cicatrimed Educação.

Composto por um time fruto da parceria de estudantes de medicina e de enfermagem da Universidade Federal da Bahia e Faculdade de Saúde Santo Agostinho de Vitória da Conquista com profissionais diretamente relacionados a assistência da Cicatrimed e a Sociedade Brasileira de Enfermagem e Estética em Feridas, a equipe da Cicatrimed Educação se faz ativamente presentes nos maiores eventos nacionais e internacionais das sociedades de tratamento de feridas, bem como eventos de especialidades médicas afins.

Na parte de ensino, a Cicatrimed Educação lançou o seu primeiro curso teórico de tratamento integral de feridas em 2021, com profissionais de altíssima qualificação. Além disso, o departamento é responsável pela promoção semanal dos Journal Clubs, promovendo educação permanente para os alunos de iniciação científica e profissionais. Os cursos de imersão prática e Fellow (observership) em tratamento de feridas são lançados periodicamente por meio do Site e redes sociais (www.cicatrimededucacao.com.br), e são ainda realizados anualmente os Simpósios de Tratamento de Feridas, que ocorrem dentro das universidades oportunizando o primeiro contato de estudantes universitários com o universo do tratamento integral de feridas.

Missão: Contribuir nas áreas de pesquisa, ensino e extensão relacionadas ao tratamento integral de feridas e cicatrização.

Visão: Consolidar o curso teórico e prático de tratamento integral de feridas, bem como estar presente nos principais eventos nacionais e internacionais de prevenção e tratamento ambulatorial de Feridas nos próximos 02 anos

Valores: Ética, humanização, trabalho multidisciplinar, qualificação técnico-científica, novas tecnologias.